Reator Aeróbio
Características
Reator Biológico Aeróbio tipo tanque. Executado em chapas de aço inoxidável AISI 304 unidas sob pressão por parafusos e material vedante, sistema Bolt Linked assentado sobre base de concreto, formando o tanque. Apresenta em sua estrutura tubulações de entrada e saída de efluente e dreno. Acompanha sistema de aeração constiuído por Aerador Submersível HIDROSUL, modelo Spiderjet, confeccionado inteiramente em aço inoxidável AISI 304, de distribuição radial, com Sistema de Transferência de Oxigênio TURBO-ASPIRADO. O aerador submersível é fornecido em base fixa estruturada em aço inox AISI 304.
Aplicação
Tratamento de efluentes industriais e/ou sanitários para minimização da matéria orgânica e sólidos suspensos.
• Tratamento Efluentes Sanitários
• Tratamento Efluentes Industriais
• Saneamento
Funcionamento
O Reator Aeróbio promove a digestão e minimização da carga orgânica. A biomassa que se forma nos reatores utilizará a matéria orgânica como substrato (alimento) para se desenvolver. Com a entrada contínua de alimento, quantificado na forma de DBO5, e na presença de oxigênio, introduzido pelo equipamento de aeração, os microorganismos crescerão e se reproduzirão continuamente.
Clique nas imagens para ampliar:
Instalação do equipamento
O Reator é instalado em uma base de concreto provida de canaleta nivelada para encaixe da estrutura de chapas. A obstrução da canaleta com as paredes da estrutura em aço é feita em concreto armado com agente impermeabilizante para tamponamento de infiltrações.