Peneira Estática

l

Características

Equipamento responsável por promover a retenção de sólidos em suspensão presentes nos efluentes brutos. Equipamento com tela fabricada em aço inox  AISI 304, dotado de um elemento filtrante de forma parabolóide em perfis trapeziformes. A remoção dos sólidos retidos e depositados na parte inferior do elemento filtrante é executada manualmente.

Aplicação

Remoção de particulados suspensos não retidos no gradeamento, com diâmetros de até 5mm (conforme malha) presente em efluente industrial e/ou doméstico.

• Separação de sólidos grosseiros

 

Funcionamento

O líquido a ser tratado ingressa pela parte superior da peneira na câmara de distribuição, desaguando hidraulicamente através de um vertedouro, gerando condições de fluxo ideais para separação sólido/líquido. A fase líquida é coletada na parte inferior da peneira, enquanto que a fase sólida é separada na tela, deslocando-se para a borda devido a seu próprio peso, possibilitando a limpeza manual do equipamento.

Instalação do equipamento

A peneira normalmente é montada em cima de base de concreto, após o gradeamento.

Clique nas imagens para ampliar:

CONTATO/LOCALIZAÇÃO

Rua República, 620 • 92320-000 • Mato Grande • Canoas • RS hidrosul@hidrosul.com.br

A HIDROSUL é especializada em Estações de Tratamento de Efluentes (ETE) e possui linha completa de equipamentos como Tanques, Bombas e Aeradores. Soluções completas para estações de tratamento de água e estações de tratamento de esgoto.

Copyright 2019 © HIDROSUL • Design by Quanta